Cidade da Praia, 20 Mai (Inforpress) – A equipa técnica da selecção de Santiago divulgou hoje a lista dos 41 pré-convocados para a edição deste ano da Taça Independência, prova que vai reunir os combinados das nove ilhas habitadas.
A equipa técnica é formada por três treinadores, designadamente Loloti (Sporting da Praia), Jimmy Barros (Bairro) e Nené (Delta do Tarrafal).
O fisioterapeuta Nelson e o técnico de equipamento Nhu Branco completam o ‘staff’ técnico da selecção de Santiago, que engloba as duas regiões desportivas da ilha.
O Boavista da Praia é equipa que fornece maior número de jogadores, com 10 convocados, seguido da Académica da Praia (sete), Benfica, Varandinha, Sporting da Praia (quatro), Scorpions Vermelho e Travadores (três).
O início dos treinos está agendado para esta quarta-feira,21, no Estádio da Várzea, e sem a presença dos jogadores do Boavista da Praia, Académica da Praia e Scorpions Vermelho, que ainda estão a disputar o campeonato nacional.
Lista dos convidados:
Boavista da Praia: Sunday, Sanhã, Edwan, Xibinho, Piqué, Nhopas, Gato, Djon, Xibaca e Tutucho;
Académica da Praia: Silvano, Rony, Alé, Yoyo, Marcinho, Yannick e Tchelo;
Benfica da Praia: Gilson, Camarão, Nelito e Alvinho;
Sporting da Praia: Dé, Madjer, Jú e Nilvany;
Travadores: Williams, Salomão e Edson;
Varandinha: Diby, Jailson , Vá Preta e Nanany
Scorpions Vermelho: Emerson, Alabá e Jú;
Celtic: Zandro;
Bairro: Tiago;
Vitória: Omega;
Ribeira Grande: Pity
Africa Show (Boavista) – Oblak
Estrela dos Amadores - Patxi.
A Taça Independência, prova futebolística também conhecida como Torneio Inter-ilhas, é assim retomada este ano, com a particularidade de a competição ocorrer em três ilhas, Santo Antão, Sal e Santiago (cidade da Praia).
A final da Taça Independência 2025 está projectada para ser disputada no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, na cidade da Praia, a 05 de Julho, dia em que o país celebra o 50.º aniversário da independência nacional.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar