Futebol/Taça Dja d’Sal: Treinadores confiantes nas equipas para conquista do último troféu da época

Inicio | Desporto
Futebol/Taça Dja d’Sal: Treinadores confiantes nas equipas para conquista do último troféu da época
04/04/25 - 03:52 pm

Espargos, 04 Abril (Inforpress) - As duas equipas finalistas da Taça Dja d’Sal, Palmeira e Pretória, que neste sábado, 05, defrontam-se no Estádio Marcelo Leitão na ilha do Sal, estão todos confiantes nas respectivas equipas e de olhos posto no último troféu da época.

Para o embate, considerado para ambos os treinadores, Toca Leite do Palmeira e Nelito dos Santos da Pretória, como um “jogo duro”, coloca frente a frente duas equipas que chegaram ao final da época em posições diferentes.

De um lado Palmeira que se sagrou campeão regional com vantagem de mais de cinco pontos que o segundo classificado, e por outro lado a equipa da Pretoria, que apesar de ser considerada uma das equipas que criou mais dificuldades ao longo da época, acabou por baixar para a segunda divisão.

Apesar desta situação, o técnico Tóca Leite não se deixa iludir, porque, avançou, o objectivo do Palmeira é conquistar todas as provas regionais.

“Como havia dito, a intenção da equipa é ganhar todas as competições, já conquistamos a Supertaça, vencemos o campeonato regional, jogo dos campeões e agora estamos focados nesta Taça Dja d’Sal e por isso a equipa está focada para conseguir mais este troféu”, sublinhou.

Sublinhou que o adversário não vai permitir que seja um jogo fácil, já que considerou que a equipa da Pretória está bem organizada e com um plantel de jogadores novos e bem dirigidos pelo seu treinador.

O guarda-redes Djão da Palmeira também partilhou da mesma visão do seu técnico e destacou a “boa preparação” da equipa da Palmeira, prontos para encarar um jogo que vai ser “difícil”.

Por sua vez, Nelito dos Santos, treinador da Pretória reconheceu que o campeonato não decorreu como o planeado mas que a Taça Dja d’Sal é uma “oportunidade para se redimir”.

“A época em termos do campeonato não nos decorreu da melhor forma mas até agora a Taça Dja d’Sal tem vindo a decorrer-nos da melhor forma e estamos confiante que vamos conseguir bom resultado embora vamos estar em frente a uma equipa considerada um dos melhores de Cabo Verde, com excelentes jogadores e uma boa equipa técnica”, sublinhou.

Nelito Santos acrescentou que é um jogo da final e a sua equipa vai entrar em campo para vencer, respeitando, entretanto, o seu adversário.

O jogador da Pretoria Janilson, que já esteve em três finais, adiantou que a confiança de toda equipa é alta e vão entrar em campo optimistas.

A final da Taça Dja d’Sal, disputada pelas equipas da Palmeira e da Pretória está marcada para este sábado, 05, às 15:30 no estádio Marcelo Leitão.

NA/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar