Futebol/Taça Dja d´Sal: Palmeira sagra-se campeão e torna assim o vencedor de todas as competições regionais

Inicio | Desporto
Futebol/Taça Dja d´Sal: Palmeira sagra-se campeão e torna assim o vencedor de todas as competições regionais
05/04/25 - 09:44 pm

Espargos, 05 Abril (Inforpress) – O Grupo Desportivo da Palmeira sagrou-se, na tarde de hoje, pentacampeão da Taça Dja d´Sal, por 3-0 ante a equipa da Pretória e finda a época como a equipa vencedora de todas as competições regionais.

Num jogo disputado no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, Palmeira foi superior à equipa da Palmeira ao conseguir três golos nesta final, marcados por Fabi no minuto 15, o segundo por Emanuel aos 23 minutos e o último golo já na recta final da segunda parte, aos 83 minutos, por intermédio de Boy.

No final da partida o treinador da equipa da Palmeira, Toca Leite, sublinhou que, com esta vitória, cumpre-se assim mais um objectivo a nível regional dos quatro troféus em disputa.

“Estamos satisfeitos de conseguir levar todas essas taças para Palmeira (…) conseguimos sagrar hoje pentacampeão da Taça Dja d´Sal, tetracampeão a nível da Supertaça e voltamos a reaver o nosso campeonato regional e por isso estamos satisfeitos por conseguir todos os nossos objectivos”, frisou.

Com relação às expectativas para as próximas competições que vão arrancar a nível nacional, Toca Leite sublinhou que a perspectiva é a Palmeira de sempre que em cada jogo entra com objectivo de vencer.

Já o treinador da equipa da Pretória, Nelito Santos, agradeceu aos jogadores pela época que agora chega ao fim e por ter conseguido chegar à final de uma taça, embora não tenha corrido da forma como queriam.

“Estávamos cientes da equipa que tínhamos pela frente e como já havia dito antes, Palmeira é uma das melhores equipas de Cabo Verde e já sabíamos do seu jogo e tínhamos consciência que é uma equipa que vinha criar-nos muitas dificuldades”, explicou.

Por sua vez o representante da Associação Regional de Futebol do Sal, Paulo Évora, fez o balanço da época que caminha para sua retca final, faltando apenas as provas femininas e sub 19, dizendo que é bastante positivo. Augurou que a equipa campeão do Sal tenha bons resultados nas aprovas nacionais e consiga representar a ilha do Sal da melhor forma.

A equipa da Palmeira começa agora a preparar-se para o próximo jogo, desta feita para a Taça de Cabo Verde, que vai ser disputado com a equipa representante de de Santo Antão Norte, Paulense.

NA/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar