Mindelo, 25 Mar (Inforpress) – A equipa do escalão sub-17 do Batuque Futebol Clube, campeã de Cabo Verde, em título, vai acompanhar a formação da EFIZ, da ilha do Sal, como equipas apuradas às meias-finais do Grupo A de qualificação.
Se a EFIZ tinha assegurado a qualificação na jornada anterior, hoje, foi a vez do Batuque, mas à tangente, pois foi preciso recorrer ao critério de desempate disciplina para esta formação suplantar a Fiorentina, de Santo Antão Sul.
Ou seja, hoje, por ocasião da 5.ª e última jornada do Grupo A, a Fiorentina venceu EID do Paul, por 2-0, ao passo que EFIZ derrotou Batuque por 2-1.
Com estes resultados, e com EFIZ já apurada, Batuque e Fiorentina empataram no segundo lugar do grupo em pontos, em golos marcados e em golos sofridos.
Só perto das 20:00, após a inserção dos relatórios dos árbitros dos jogos de hoje no sistema e após dar conhecimento aos clubes, a organização da prova anunciou à imprensa que o Batuque foi admoestado com dois cartões amarelos na prova, contra dez da Fiorentina, daí a equipa de São Vicente qualificar-se às meias-finais.
Assim, EFIZ e Batuque, do Grupo A, juntam-se a Escola Vitória, da ilha do Maio, e EPIF, de Santiago Sul, nas meias-finais, que se disputam na tarde de quinta-feira, 27, no Estádio Adérito Sena.
Eis os jogos: Escola Vitória – Batuque e EPIF – EFIZ.
A final entre os vencedores ficou marcada para sábado, 29, no mesmo estádio.
AA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar