
Mindelo, 28 Dez (Inforpress) – A equipa dos Falcões do Norte ascendeu hoje à 1.ª divisão do futebol de São Vicente ao derrotar Salamansa por 2-1 no único jogo de um play-off, forma encontrada para preencher a vaga por não participação do Farense.
A desistência do Farense em participar no campeonato regional da 1.ª divisão da época em curso, comunicada há várias semanas à Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV), esbarrou numa lacuna nos regulamentos, pelo que a decisão passou pela realização do jogo da tarde de hoje, para se completar o número de oito clubes na 1.ª divisão.
Falcões do Norte foi vice-campeã da 2.ª divisão, época 2024-2025, perdera a liguilha para a equipa do Batuque, penúltima da 1.ª divisão da época passada, ao passo que Salamansa foi o clube despromovido na época 2024/2025.
No jogo da tarde de hoje, disputado no campo do Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Salamansa foi a primeira equipa a marcar, aos 19 minutos, por intermédio de Djodjin.
A equipa dos Falcões do Norte empatou aos 36 minutos, por Tchitche, ao concretizar o 1-1, resultado ao intervalo.
Na segunda parte, os Falcões do Norte operaram a reviravolta no placar, com um golo de Kevin, aos 18 minutos, e o 2-1, resultado final do jogo.
Sendo assim, o campeonato regional de futebol de São Vicente da época 2025-2026 será disputado por oito clube – Mindelense, campeão em título, Derby, Académica, Amarante, Castilho, Batuque, Ponta de Pom e Falcões do Norte.
Uma vez que a ARFSV tinha anunciado o arranque do campeonato regional para a primeira semana de Janeiro de 2026, espera-se que ainda esta semana se proceda ao sorteio das 16 jornadas da prova.
AA//AA
Inforpress/Fim
Partilhar