
Mindelo, 28 Nov (Inforpress) – O Torneio de Abertura é a prova que se segue no calendário da Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV), já no próximo fim-de-semana, após a realização da Supertaça conquistada pelo Mindelense ante Falcões do Norte.
A nova equipa directiva da ARFSV, liderada por Eddy da Cruz, inova na composição do Torneio de Abertura da época futebolística 2025-2026, ao mesclar equipas da primeira e segunda divisão na mesma prova, e nos horários com jogos, agora, de manhã e à tarde, sempre no campo do Centro de Estágio, devido à inoperacionalidade do Estádio Adérito Sena, afectado pela tempestade do mês de Agosto.
Devido à desistência esta época do Farense, que militava na primeira divisão, e à indefinição da equipa que deve ocupar a vaga, de Salamansa, formação despromovida época passada, ou Falcões do Norte, da 2ª. divisão, que disputou a Liguilla, o Torneio de Abertura será, assim, disputada por 15 clubes.
O caso da vaga na 1.ª divisão já se encontra sobre a alçada do Conselho Jurisdicional da Federação Cabo-verdiana de Futebol, pelo que se aguarda a decisão nas próximas semanas.
Assim, para o Torneio de Abertura, os sete clubes da 1.ª divisão e os oito da 2.ª divisão foram divididos em quatro grupos, dos quais três com quatro equipas e um grupo com três.
Grupo A – Ribeira Bote, Estoril, Corinthians e Mindelense (1.ª divisão)
Grupo B – Derby (1.ª divisão), Castilho (1.ª divisão), Amarante (1.ª divisão) e São Pedro
Grupo C – Ponta de Pom (1.ª divisão), Uni-Mindelo, Falcões do Norte e Académica (1.ª divisão)
Grupo D – Batuque (1.ª divisão), Calhau e Salamansa
A primeira jornada, após sorteio, ditou o seguinte quadro de jogos:
Sábado, 29:
11:30 - Ribeira Bote – Estoril
13:40 – Corinthians – Mindelense
15:50 – Derby – Castilho
Domingo, 30:
09:30- Amarante – São Pedro
11:30 – Ponta d’Pom - Uni-Mindelo
13:40 – Falcões do Norte – Académica
15:50 – Batuque – Calhau
A formação de Salamansa fica isenta nesta 1.ª jornada.
AA//CP
Inforpress/Fim
Partilhar