Futebol/Santo Antão Sul: Sanjoanenses recorrem ao mercado africano para “atacar” tetracampeonato

Inicio | Desporto
Futebol/Santo Antão Sul: Sanjoanenses recorrem ao mercado africano para “atacar” tetracampeonato
27/11/25 - 03:51 pm

Porto Novo, 27 Nov (Inforpress) – O Clube de Futebol Sanjoanenses, em Santo Antão Sul, decidiu recorrer à contratação de jogadores da sub-região africana para o reforço da equipa, que se propôs como objectivo principal, para esta época, conquistar o tetracampeonato regional.

Da lista de novas contratações para a presente temporada, a que a Inforpress teve hoje acesso, estão 14 jogadores, três naturais de países da Costa Ocidental da África, mais concretamente da Guiné Conacri, o defesa M.Baba, ex-Boavista, e da Costa de Marfim o médio Capi, ex-Fiorentina da Praia, e o avançado Cristian.

São futebolistas que, garante o clube, vieram acrescentar qualidade à equipa tricampeã regional, acreditando que o propósito da revalidação do título e, consequentemente, a conquista do tetracampeonato, está ao alcance deste grupo de trabalho.

Em relação à temporada transacta, os azuis da Ribeira das Patas dizem ter conseguido assegurar 80 por cento (%) do plantel, que foi reforçado com perto de uma dezena e meia de contratações.

Além dos três jogadores naturais da Costa Ocidental da África, foram ainda contratados os avançados Jon de Bibi (ex-Paulense), Xolote (ex-Lagedos), Iven, Emerson, e Juju (ex-Desportivo da Praia), Xima (ex-Lajedos) e Magney (ex-Derby), os defesas Jú (ex-Cutelinho) e Rubinha, além dos guarda-redes Vavá (ex-paulense) e Vlad (Ex-Desportivo da Praia).

“São contratações que vêm reforçar o plantel para a disputa do campeonato regional de futebol sénior em Santo Antão Sul”, notou a direcção dos Sanjoanenses. 

Relativamente a saídas, o central Marcos (Académica do Porto Novo), o médio Sérgio (Tarrafal FC) e os avançados Daiuca e Dimas (Tarrafal FC) são as mais sonantes registadas pelos azuis da Ribeira das Patas, que acredita ter compensado essas perdas com as novas contratações.

JM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar