
Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – O Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Fiorentina, em Santo Antão Sul, anunciou hoje o regresso às competições seniores a partir da época 2026-2027, depois de uma época de ausência.
Este clube, fundado em 1994, optou, em 2025-2026, por participar apenas nas competições de formação, tendo conquistado os títulos regionais de sub-17 e sub-15.
A direcção da Fiorentina comunicou que, depois de uma pausa de uma temporada para reflexão, a equipa “viola” está oficialmente de regresso às competições seniores.
“Durante este período, reavaliámos o nosso caminho e fortalecemos a nossa identidade. Regressamos com a base sólida e com o projecto que sempre nos define, a aposta na juventude”, indicou esta agremiação desportiva, que promete “competir com vontade e ambição para honrar a camisola do Fiorentina”.
A Fiorentina tem no seu palmarés um título de campeão regional, uma supertaça e um torneio de abertura.
A nível da formação, este clube, que tem desde 2008 uma escola de futebol, conquistou dois campeonatos regionais sub-17 e um sub-15.
Depois do Marítimo, ausente das provas há duas temporadas, é a vez da Fiorentina confirmar também o regresso à elite do futebol porto-novense, em 2026-2027.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar