
Porto Novo, 25 Out (Inforpress) – A temporada futebolística 2025-2026 em Santo Antão Sul, que arranca em finais de Novembro, vai ser marcada pelo regresso do Sporting e do Inter e a ausência da Fiorentina.
A equipa leonina, depois de duas épocas de ausência, confirmou o regresso às competições oficiais, numa época marcada, também, pelo retorno do Inter, depois de ano fora das provas.
A Fiorentina comunicou à Associação Regional de Futebol a não participação nas provas seniores, prometendo competir nas provas de formação.
Ao todo, são seis clubes inscritos para esta época futebolística em Santo Antão Sul, quais sejam, os Sanjoanenses, a Académica, os Lajedos, o Tarrafal, o Sporting e o Inter.
As competições arrancam com a supertaça a 22 ou 29 de Novembro, entre as equipas dos Sanjoanenses, campeões em título, e os Lajedos, vencedores da taça Porto Novo, avançou a Associação Regional de Futebol.
a Inforpress apurou que os Sanjoanenses, tricampeões regionais, conseguiram manter 80 por cento (%) do plantel da época passada, com olhos postos na conquista do inédito tetra campeonato.
Além disso, os azuis conseguiram “bons reforços” que vão trazer mais qualidade à equipa, avançou uma fonte deste clube do interior do Porto Novo (Ribeira das Patas), que se escusou a avançar nomes.
A Académica já anunciou o regresso dos jogadores Buyuta e Djana, ambos provenientes do Mindelense, para “atacar” o título de campeão regional, que foge ao clube há três épocas.
A Inforpress soube ainda que os Lajedos, detentores da taça Porto Novo, o Inter e o Tarrafal também se reforçaram com vista à conquista de títulos, nesta temporada.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar