Porto Novo, 11 Out (Inforpress) – As eleições dos novos órgãos sociais da Associação Regional de Futebol em Santo Antão estão em banho-maria, à espera da definição de uma nova data para o pleito eleitoral, constatou hoje a Inforpress.
As eleições foram, inicialmente, marcadas para 13 de Setembro, data, porém, adiada para a semana seguinte, mas o acto eleitoral não chegou a acontecer por razões que se desconhecem.
Nessa altura, o presidente da associação regional de futebol, Fernando Lima, limitou-se a explicar à Inforpress que houve um entendimento com a única lista candidata, liderada por Lenine Rocha, para o adiamento das eleições.
O facto é que se desconhece uma nova data para o acto eleitoral, que deverá ser definido na assembleia geral da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul agendada para o dia 17 de Outubro.
O líder associativo confirmou que nessa assembleia geral vai-se fazer o “ponto de situação das eleições para os órgãos da associação”.
Fernando Lima, que está à frente da direcção da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul desde 2012, descartou a possibilidade de concorrer a mais um mandato.
Os clubes desejam eleger os novos corpos directivos ainda no decurso de Outubro para permitir aos novos dirigentes prepararem convenientemente a temporada futebolística, que nesta região desportiva arranca, geralmente, em Novembro, com a realização da supertaça.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar