
Porto Novo, 09 Dez (Inforpress) – A Associação Jovens Unidos do Tarrafal (AJUT), com sede no Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão Sul, “continua disponível para dar o seu contributo” ao futebol nesta região desportiva.
Quem o diz é o seu presidente, João Crisóstomo, que informou que este clube, fundado no início de 2025, se prepara para submeter, novamente, o processo de filiação à Associação Regional de Futebol de Santo Antão, esperando que, desta vez, o pedido seja aceite.
Em Outubro, a direcção da AJUT entregou o processo de filiação à associação regional de futebol, que foi, porém, rejeitado pelos clubes, uma decisão muito contestada pela recém-criada formação do Tarrafal de Monte Trigo.
Nessa altura, a direcção da AJUT qualificou a decisão de “uma vergonha para o futebol” em Santo Antão Sul.
João Crisóstomo disse que a localidade do Tarrafal de Monte Trigo pode perfeitamente ter mais uma outra equipa federada (já existe o Tarrafal FC) e entende que “há espaços para todos” no futebol em Santo Antão Sul.
“Caso os clubes mudem de ideia, a AJUT está disponível para dar o seu contributo”, notou este dirigente desportivo, segundo o qual este clube quer somente contribuir para uma maior competitividade do futebol porto-novense.
Por isso, esta associação espera em 2026 – 2027 disputar o campeonato regional de futebol e as demais competições em Santo Antão Sul.
Este clube pretende, igualmente, avançar com a criação de uma escola de iniciação desportiva e participar nas provas oficiais nas modalidades de futsal, voleibol, andebol e do basquetebol.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar