Porto Novo, 08 Mai (Inforpress) - O Estádio Municipal do Porto Novo recebe hoje o primeiro treino da selecção de futebol de Santo Antão, no arranque da “Operação Taça Independência 2025”, confirmou a direcção técnica da selecção.
Até sábado, 10, a selecção de Santo Antão, integrada ainda por 25 pré-convocados, tem programado três treinos, sendo dois no Estádio Municipal do Porto Novo (quinta e sexta-feira) e no Estádio João Serra (sábado).
Através de uma nota, a direcção técnica da selecção exortam os santantonenses a apoiarem a equipa a partir das bancadas dos dois estádios, transmitindo "a vibração em prol de uma boa representação” de Santo Antão na prova, que se realiza entre os meses de Junho e Julho.
A selecção já anunciou a primeira lista dos 25 jogadores pré-convocados para os trabalhos de preparação, sendo que os jogadores que estão a disputar as competições nacionais pelos clubes em Santo Antão e em outras ilhas “serão convocados oportunamente”.
Lista dos pré-convocados:
Guarda-redes: João (Cutelinho), Lampada (Solpontense) e Paulo (Académica do Mindelo);
Defesas - Kenedy (Foguetões), Elton (Solpontense), Lelek (Cutelinho), Kadú (Académica Porto Novo), Júnior (Amarante), Sery (Derby), Dery (Académica do Mindelo), Liedson (Académica do Mindelo), Ivan (Foguetões), Dário (Académica Porto Novo) e Kzékim (Derby);
Médio: Djosa (Académica Porto Novo), Tchoiss (Académica Porto Novo), Di Maldini (África Show), Lucas (Solpontense) e Tubuk (Farense);
Avançado: Ronaldo (Derby), Litos (Foguetões), Pirulito (Relâmpago), Erick (Amarante), Macky (Juventude da Boa Vista) e Tino (Académica Porto Novo).
A competição será realizada em três ilhas, Santo Antão, Sal e Santiago.
A final está marcada para 05 de Julho, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, coincidindo com o 50.º aniversário da Independência de Cabo Verde.
Instituída em 1985, a competição já teve 12 edições, sendo a última em 2019, na Ilha de São Nicolau, vencida pela seleção de Santiago.
Santiago e São Vicente lideram o histórico do torneio com cinco títulos cada, seguidas pelo Sal e Fogo, com uma conquista cada.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar