Ribeira Grande, 05 Abr (Inforpress) - O presidente da Associação de Futebol de Santo Antão Norte (AFSAN), Hermes Pinto, afirmou hoje após o último jogo da temporada que, “sem melhorias” no estádio João Serra, a época 2025-2026 “não” se realizará.
“Todos sabemos qual foi a condição com que começámos essa época. Uma temporada cheia de adversidades. Não temos infra-estruturas adequadas e conseguimos chegar ao fim, graças a Deus. Mas é necessário olhar para o que aconteceu, temos jogadores em todas as equipas com mazelas, e lesões, especialmente na coluna, devido ao estado do relevado”, afirmou.
Diante deste cenário, Hermes Pinto frisou que a associação tomará uma posição firme na próxima quinta-feira, 10, numa reunião com os clubes.
“Na próxima quinta-feira, vamos reunir-nos com os clubes para tomar uma decisão. Se não houver um relevado novo em João Serra e se não forem feitas melhorias nas infra-estruturas, a época 2025-2026 não acontecerá. Já temos a reunião agendada, e comunicaremos oficialmente as nossas decisões”, declarou.
Em Outubro de 2023, Hermes Pinto já havia alertado sobre às “péssimas condições” do único estádio da região, e considerou que a época poderia estar comprometida.
“Temos que ter vergonha na cara, todos dizem que Santo Antão é um viveiro de jogadores, temos vários jogadores espalhados pelas ilhas fazendo grandes performances, mas nada é feito para melhorar as condições dos que estão a competir nesta região”, observou.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar