A informação foi confirmada à Inforpress pelo presidente da ARFSA, Hermes Pinto, que disse ter enviado um email comunicando ao clube que devido à falta de inscrição de jogadores e dirigentes, através da plataforma Fifa Connect, dentro do prazo, ficaria excluído das provas na época 2024/2025.
A agremiação desportiva do Rosariense, com sede em Ribeira Grande, está a atravessar um momento incomum a nível directivo na história de um dos clubes mais antigos de Cabo Verde por falta de candidatos para assumir os destinos do clube.
Orlando Delgado, que já exerceu mais do que um mandato à frente do Rosariense, assumiu uma comissão de gestão do Rosariense, mas há cerca de quatro meses colocou o cargo à disposição.
Desde então, tiveram várias tentativas para reunir em assembleia ordinária, tendo recentemente agendado uma assembleia electiva para o dia 26 de Outubro.
Orlando Delgado disse à Inforpress que a comissão de gestão, que lidera, fez de tudo para que o clube não chegasse à actual situação, inclusive a sua inscrição nas provas da associação para a época 2024/2025, mas, afirmou, até então ninguém manifestou, publicamente, interesse para assumir o clube.
A equipa do Rosariense, actual campeão da região, comemorou, este ano, 100 anos de existência com várias actividades desportivas e culturais.
As provas oficiais 2024/2025 na Associação de Futebol de Santo Antão Norte (ARFSAN), arrancam no dia 02 de Novembro.
EL/ZS
Inforpress/ Fim
Partilhar