Ribeira Grande, 23 Mar (Inforpress) - A equipa do Paulense ascendeu hoje à liderança da competição, ao vencer o Torreense por 3-1, em jogo da penúltima jornada do Campeonato Regional de Santo Antão Norte.
O encontro, realizado no Estádio João Serra, teve o seu primeiro golo aos 28 minutos da primeira parte, por intermédio de Jon de Bibi, que converteu uma grande penalidade, colocando a equipa da casa em vantagem.
Contudo, o Torreense não desanimou e, já nos minutos de compensação da primeira parte, chegou ao empate através de Cherek, que fez o 1-1, colocando mais emoção na partida.
Na segunda parte, o Paulense entrou com uma atitude mais ofensiva e determinada. Aos 62 minutos, Pilita colocou novamente os locais em vantagem, e aos 85 minutos, Gil selou a vitória, fazendo o 3-1 e garantindo os três pontos preciosos para a equipa.
Em declarações à Inforpress, o treinador do Paulense, Vando Irineu, mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, salientando a dificuldade do jogo e a pressão psicológica que enfrentaram.
“Este foi o jogo mais difícil da competição, pois sabíamos que tínhamos de vencer para alcançar a liderança. Jogamos sob pressão, mas a equipa respondeu de forma excelente. Dominámos na segunda parte, marcámos mais dois golos e poderíamos até ter feito mais”, afirmou.
Por sua vez, o treinador do Torreense, Ary, reconheceu o valor do adversário e lamentou a falta de agressividade da sua equipa na segunda parte.
“Sabíamos que estávamos a jogar contra uma equipa candidata ao título, mas os nossos jogadores impuseram o seu jogo. No entanto, na segunda parte faltou-nos mais agressividade, o que permitiu ao Paulense crescer e marcar mais dois golos. O resultado é este, mas agora é continuar a trabalhar para o último jogo e procurar a vitória”, referiu.
Com esta vitória, o Paulense assume a liderança do campeonato com 19 pontos, seguido pelo Solpontense com 18 pontos. O Santo Crucifixo ocupa a terceira posição com 15 pontos, enquanto os Foguetões desceram para o quarto lugar com 14 pontos. O Beira Mar está no quinto lugar com oito pontos e o Torreense segue na última posição com apenas três pontos.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar