Ribeira Grande, 05 Abr (Inforpress) – O Paulense conquistou, hoje, a Taça Regional, assegurando a tão desejada dobradinha ao derrotar o Beira-Mar por 1-0, num duelo marcado por fortes emoções e muita entrega, disputado no Estádio João Serra, na Ponta do Sol.
O jogo iniciou-se com o Beira-Mar a demonstrar grande determinação, procurando cedo pressionar o adversário e criar oportunidades.
A equipa de Romário Medina mostrou-se mais dominante nos primeiros minutos, mas a falta de eficácia nas finalizações impediu que conseguisse inaugurar o marcador.
O Paulense, por sua vez, respondeu com algumas investidas no ataque, mas sem também conseguir concretizar. O primeiro tempo terminou sem golos.
Na etapa complementar, a história da partida alterou-se. Foi o Paulense que se mostrou mais eficaz, aproveitando uma das poucas oportunidades de golo que teve. Aos 59 minutos, Bebene fez o gosto ao pé e marcou o único golo da partida, selando, assim, a vitória da sua equipa e a consagração da dobradinha.
Emocionado com a conquista, o treinador do Paulense, Vando Irineu, não escondeu o orgulho pela sua equipa.
"Somos justos vencedores. O nosso trabalho árduo, a nossa dedicação ao longo da temporada, deram frutos. Esta vitória é o reflexo do esforço de todos", disse.
Por outro lado, Romário Medina, treinador do Beira-Mar, lamentou a derrota e apontou a falta de eficácia na finalização como o principal factor para o resultado.
"A nossa equipa foi superior do início ao fim do jogo, mas falhámos várias oportunidades de golo. A arbitragem também teve influência no nosso jogo, mas, acima de tudo, os meus jogadores são vencedores. Não temos o troféu, mas pelo desempenho que tivemos, somos sim vencedores. Parabéns à equipa do Paulense, que soube marcar um golo e vencer", afirmou.
Após o apito final, as medalhas e taças foram entregues aos jogadores, com as distinções individuais a ficarem da seguinte forma:
MVP da partida: Bebene (Paulense)
Treinador Campeão: Vando Irineu (Paulense)
Jogador Revelação: Rodrigo (Paulense)
Guarda-redes Menos Batido: Ary (Paulense)
Melhor Marcador: Jon de Bibi (Paulense)
Melhor Jogador do Campeonato: Lucas (Solpontense)
Taça Fairplay: Santo Crucifixo
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar