Futebol/Santiago Sul: Fiorentina acompanha São Filipe na despromoção à segunda divisão

Inicio | Desporto
Futebol/Santiago Sul: Fiorentina acompanha São Filipe na despromoção à segunda divisão
13/04/25 - 08:15 pm

Cidade da Praia, 13 Abr (Inforpress) – A equipa da Fiorentina perdeu hoje, no Estádio da Várzea, com os Travadores por 1-3 e foi despromovida à segunda divisão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Em jogo a contar para 22.ª e última jornada, a Fiorentina, que precisava vencer para aproveitar o empate (1-1) do Relâmpago com a Ribeira Grande, até marcou primeiro mas na segunda parte não resistiu ao poderio atacante dos Travadores.

Sendo assim, a formação do bairro de Calabaceira [Fiorentina] termina o campeonato com 16 pontos e acompanha São Filipe (11 pontos), que ficou na última posição, na descida de divisão.

O Relâmpago, apesar do empate, termina o campeonato com 19 pontos e mantém-se entre os "grandes" de Santiago Sul.

Os Travadores, com a vitória, garantiram a terceira posição, com 38 pontos.

O campeonato fica completo na próxima quarta-feira,16, com o jogo entre o Vitória e o Sporting da Praia.

Resultados parciais e jogos da 22.ª jornada:

Sexta-feira, 11: Academica da Praia 0 Benfica 1 e Boavista 6 Bairro 2;

Sábado,12: Celtic 1 São Filipe 0;

Domingo, 13 : Ribeira Grande 1 Relâmpago 1 e Travadores 3 Fiorentina 1.

Quarta-feira, 16: Vitória - Sporting da Praia.

Na classificação, Boavista (campeão) lidera com 57 pontos, seguida da Académica da Praia (49 pontos), Travadores (38 pontos), Sporting da Praia (33 pontos- menos um jogo) , Benfica (33 pontos), Celtic (28 pontos), Ribeira Grande (27 pontos),Vitória (26 pontos-menos um jogo) , Bairro (22 pontos), Relâmpago (19 pontos), Fiorentina (16 pontos) e São Filipe (11 pontos).

OM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar