Cidade da Praia, 03 Abr (Inforpress) - O campeonato regional de futebol de Santiago Sul entre este fim-de-semana na sua fase decisiva com o Boavista e Académica da Praia na corrida para a conquista do título referente à época 2024-2025.
Os axadrezados [Boavista] lideram com 51 pontos, mais dois que a equipa negra da capital [Académica], quando faltam duas jornadas para o término do campeonato.
A única certeza é que as duas formações vão ser os representantes da região desportiva de Santiago Sul no campeonato de Cabo Verde, que arranca a 18 de Abril.
Isto porque, conforme o regulamento de competições da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), esta região desportiva tem direito a mais um representante por o Boavista da Praia ser o actual campeão de Cabo Verde.
Entretanto, para a 21.ª jornada, o Boavista joga na sexta-feira, 04, às 16:00, no Estádio da Várzea, com o Celtic, formação que na primeira volta impôs um empate a zero aos axadrezados.
A Académica da Praia, por seu lado, terá uma tarefa não menos complicada dado que terá pela frente o Sporting da Praia, que ocupa a quarta posição e está moralizado após a conquista, no passado domingo, 30, da Taça da Praia.
No entanto, o Boavista pode sagrar-se campeão ainda nesta jornada caso vença o Celtic e a Académica da Praia perca pontos com o Sporting.
Nos outros jogos desta ronda, São Filipe joga com os Travadores, Fiorentina recebe Vitória, Benfica defronta Ribeira Grande e Relâmpago terá pela frente o Bairro.
Na luta pela manutenção estão Relâmpago (15 pontos), Fiorentina (13 pontos) e São Filipe (11 pontos).
Os dois últimos classificados são despromovidos à segunda divisão.
Calendário dos jogos da 21.ª jornada:
Sexta-feira, 04: São Filipe – Travadores e Boavista – Celtic;
Sábado,05: Fiorentina – Vitória e Benfica – Ribeira Grande;
Domingo, 06: Sporting da Praia – Académica e Relâmpago – Bairro;
Na classificação, Boavista lidera com 51 pontos, seguido da Académica da Praia (49 pontos), Travadores (32 pontos), Sporting da Praia (30 pontos), Benfica (27 pontos), Vitória e Ribeira Grande (26 pontos), Celtic (25 pontos), Bairro (22 pontos), Relâmpago (15 pontos), Fiorentina (13 pontos) e São Filipe (11 pontos).
OM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar