Pedra Badejo, 05 Abr (Inforpress) – O Varandinha conquistou hoje o seu segundo título nesta época desportiva 24/25 ao vencer o Scorpion Vermelho por 6-5 nas grandes penalidades e conquistar a Taça Santiago Norte, num jogo realizado no Estádio 25 de Julho.
A equipa do Tarrafal que já tinha conquistado no início da época a Supertaça Santiago Norte, viu o Scorpion Vermelho roubar-lhe a taça de campeão regional, impedindo-a de ser tetra campeã regional e hoje conseguiu conquistar a taça Santiago Norte.
O jogo foi bem disputado até ao último penálti, pois ambas as equipas estavam à procura da dobradinha.
No final do jogo o treinador do Scorpion Vermelho, Armindo Semedo, avançou que a dobradinha era um objectivo claro após ser campeão regional, mas acabaram por falhar na finalização e no meio campo e diz estar consciente que nas grandes penalidades é sempre uma equipa que vence, aproveitando para felicitar o Varandinha pela conquista.
Considerou que o sentimento é de dever cumprido, e não vão baixar a cabeça, pois a equipa tem de se preparar para o campeonato nacional e tentar corrigir alguns dos erros cometidos para depois dar um passo para a frente.
Por seu turno, Denilson Pires, treinador do Varandinha, salientou que esta é uma sensação de “muita emoção”, de realização de um sonho e de ver o resultado dos esforços de toda a equipa, pois foi empreendido muito esforço para conseguir este resultado.
Segundo o timoneiro, já sabiam que o jogo não seria fácil, porque foi contra uma equipa que já se sagrou campeã, mas foi um jogo bem disputado pelas duas equipas.
O Varandinha vai receber o vencedor da Taça do Boa Vista na próxima semana e o treinador prometeu ter um Varandinha que vai competir para vencer e que no campeonato nacional, seja qual for a equipa, o Varandinha vai preparado para a vitória e para ir o mais longe possível.
MC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar