Futebol/Mundial'2026: Cabo-verdianos demonstram optimismo e esperança para jogo que pode ser decisivo com a Líbia

Inicio | Desporto
Futebol/Mundial'2026: Cabo-verdianos demonstram optimismo e esperança para jogo que pode ser decisivo com a Líbia
08/10/25 - 12:04 pm

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) - Com o jogo decisivo entre Cabo Verde e Líbia marcado para hoje, no Estádio Internacional de Trípoli, os cabo-verdianos mostram-se optimistas e com esperança de que a selecção avance rumo ao mundial.

O Estádio Internacional de Trípoli recebe hoje, às 15:00 locais (12:00 de Cabo Verde) o confronto entre as selecções de Cabo Verde e Líbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo e que poderá ditar o apuramento dos Tubarões Azuis.

Apesar da distância, a torcida cabo-verdiana dentro e fora do país acompanha com grande expectativa, mantendo a esperança numa vitória que garante a inédita e histórica qualificação de Cabo Verde para o Mundial.

Luriana Garcia, abordada pela Inforpress, expressou o “sentimento comum” entre os apaixonados pelo futebol no país, demonstrando esperança de que Cabo Verde vença o jogo de hoje e consiga avançar para o Mundial, sustentando que este optimismo reflecte um sonho colectivo que mobiliza toda a nação.

Por sua vez Kevin Lopes, manifestou total apoio, mas pediu que a equipa mantenha "os pés no chão", ciente de que o sonho da classificação é antigo e está a um passo de ser realidade.

Kevin Lopes realçou ainda que está expectante para ver se consegue ver o jogo na televisão, por causa dos excessivos e prolongados cortes de energia na cidade da Praia.

Denílson Lopes, também auscultado, reforçou este optimismo e prognóstica para além do jogo de hoje.

“Espero que ganhemos e consigamos avançar para a fase do Mundial. Se isso acontecer, acredito que nossos jogadores terão mais oportunidades na Europa, o que seria um grande avanço para o futebol de Cabo Verde”, realçou.

Ainda que à distância, a torcida se mantém unida, como uma força invisível que alimenta a confiança da selecção.

Para os cabo-verdianos, o jogo contra a Líbia não é apenas um jogo, é a chance de transformar um sonho antigo em realidade e colocar Cabo Verde, pela primeira vez, no mapa do futebol mundial.

Cabo Verde está a uma vitória da sua inédita qualificação para o Campeonato do Mundo que, em 2026, vai ser disputado entre Estados Unidos, Canadá e México, já que lidera o Grupo D com 19 pontos, seguido dos Camarões (15), da Líbia (14), Angola (07), Maurícias (05) e Eswatini (02).

CG/SR//CP

Inforpress/Fim

Partilhar