Futebol/Mundial'2026: Cabo Verde confiante em fazer uma boa partida e sair vencedor frente às Maurícias - Bubista

Inicio | Desporto
Futebol/Mundial'2026: Cabo Verde confiante em fazer uma boa partida e sair vencedor frente às Maurícias - Bubista
19/03/25 - 04:34 pm

Cidade da Praia, 19 Mai (Inforpress) – O seleccionador nacional de futebol, Pedro Brito “Bubista”, considerou hoje, na Praia, antes do último treino de preparação para o jogo de quinta-feira com as Maurícias, que o foco primeiro é fazer uma boa partida e vencê-la.

Conforme Bubista, que falava em conferência de imprensa no Estádio Nacional, embora o tempo para preparação do jogo ser relativamente curto, planificaram os treinos que se iniciaram em Portugal, tendo em conta que a maioria dos jogadores militam em clubes europeus, de modo a poderem ganhar algum tempo, pelo que o foco agora está em fazer uma boa partida e levar de vencida a sua adversária.

Admitiu, porém, que não vai ser um jogo fácil, porque neste momento não existem equipas “mais fracas”, aliás lembrou que os últimos resultados da equipa das Maurícias demonstram claramente a sua qualidade.

O seleccionador nacional disse que pretende que os Tubarões Azuis tenham muita posse de bola durante o jogo, algo que, admitiu, não aconteceu nas últimas partidas, situação que garantiu já foi ultrapassada.

Agora, acrescentou, é focar naquilo que foi preparado durante estes três dias de treino e voltar a dar alegria aos cabo-verdianos, num estádio em que nos últimos quatro anos tem sido de vitórias.

“A equipa tem que ter confiança e estar organizada para que em momentos menos bons, por assim dizer, que podem surgir durante a partida, saber dar volta por cima e vencer o jogo”, enfatizou.

Considerou que as duas ausências, quer do guarda-redes Varela, que nos últimos jogos vinha guardando as redes da selecção nacional, como do lateral João Paulo, são importantes, mas argumentou que a selecção tem jogadores de qualidade, que podem substituí-los, uma vez que ao longo dos anos a equipa técnica optou por fazer uma escolha pensando em ter alternativa em todos os sectores.

Bubista saudou o regresso de Nkuck (Héldon Ramos) à selecção nacional, embora a exercer outras funções, mesmo assim considerou ser um motivo de “satisfação”, por tudo aquilo que aquele jogador deu à selecção e ao país. 

Aproveitou a ocasião ainda para exortar os cabo-verdianos para marcarem presença no Estádio Nacional para apoiar a selecção e ajudar a equipa a conseguir fazer um bom resultado.

Por seu lado, Ryan Mendes, que é o capitão do combinado nacional, sublinhou que o foco está em fazer uma boa partida nesta quinta-feira e também em vencer o jogo.

Expressou que o objectivo dos jogadores e da nação é estar na fase final da copa do mundo, algo que sempre tem passado aos colegas, principalmente aos mais novos.

Mendes destacou, por outro lado, o regresso do antigo capitão da selecção, alguém com o qual partilhou vários momentos no combinado nacional, almejando que ele possa trazer mais inspirações aos mais novos, com a sua alegria e forma de ser.

O jogo desta quinta-feira frente às Maurícias está agendado para as 15:00 no estádio nacional.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar