Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) – O seleccionador Bubista disse hoje que a estratégica para o duplo compromisso de qualificação para a Copa do Mundo, passa por alcançar um bom resultado frente às Maurícias e vencer a seleção dos Camarões em casa.
Cabo Verde começa por visitar, no dia 04 de Setembro, as Maurícias, em jogo da 7.ª jornada, que será disputado no Estádio Côte d’Or National Sports Complex, nas Maurícias.
Para esta partida, conforme o selecionador nacional, o objectivo passa por vencer o jogo, embora admitiu que respeita a equipa adversária.
“Temos que ter isso incutido em nossa mente, e apelamos às pessoas que também que pensem o mesmo, porque só vencendo os dois jogos é que podemos qualificar-se para o mundial, não existe outra forma”, destacou.
Bubista frisou que deposita toda confiança nos seus convocados, do mesmo modo disse acreditar que os jogadores também estão motivados para lutar pela vitória nos dois próximos jogos.
Para tal pediu união dos cabo-verdianos e uma corrente positiva para que a qualificação para fase final da Copa do Mundo seja uma realidade.
O selecionador nacional de futebol enfatizou ainda que a convocação de 27 futebolistas visa essencialmente precaver em caso de uma ou outra situação que impeça algum jogador de estar presente nestes dois últimos jogos.
Informou que convocou dois jogadores para cada posição, destacando que todos estão na fase inicial da temporada, o que exige muitos cuidados.
No entanto frisou que pode também ser um bom momento, porque os mesmos estão ainda mais leves em termos de cansaço físico.
“Estamos a vir de cinco jogos consecutivos com resultados positivos, pelo que queremos continuar com esta mesma linha e conseguir a nossa qualificação”, observou.
Para a 8.ª jornada, Cabo Verde recebe em casa, no dia 09 de Setembro, às 15:00, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, os Camarões, com parte da receita da bilheteira do mesmo em prol da ilha de São Vicente, que no dia 11 de Agosto foi atingido pela tempestade Erin, que provocou nove vítimas mortais e inúmeros estragos.
Partida também que deseja vencer, aliás lembrou que em outras ocasiões isso foi possível e com a concentração e ajuda do público vai ser também uma realidade, de modo a continuar a sonhar com a tal almejada qualificação para a fase final da Copa do Mundo.
Bubista aproveitou a ocasião para lembrar o legado do seu colega Jorge Conceição, conhecido como Djodje, treinador da seleção sub-17, recentemente falecido, pelo “um valioso contributo para o enriquecimento do futebol em Cabo Verde”.
No mesmo sentido enviou uma mensagem de conforto aos sanvicentinos, que estão ainda a enfrentar momentos difíceis, mas que “com força e esforço vão conseguir recuperar o que perderam”.
Lista dos convocados:
Guarda-redes:
Bruno Varela – Al-Hazm (Arabia Saudita)
Josimar Dias ‘Vozinha’ – GD Chaves (Portugal)
Márcio da Rosa – Montana (Bulgária)
Defesas:
Edilson Borges ‘Diney’ – Al Bataeh (Emirados Árabes Unidos)
David Moreira – Sporting (Portugal)
Kelvin Pires 'Djack' – SJK (Finlândia)
João Paulo Fernandes – FC Otelul (Romênia)
Roberto Lopes ‘Pico’ – Shamrock Rovers (Irlanda)
Sidny Lopes Cabral – Estrela da Amadora (Portugal)
Steven Moreira – Columbus Crew (Estados Unidos da América)
Wagner Pina – Trabzonspor (Turquia)
Médios:
Aílson Tavares – Beitar Jerusalem (Israel)
Deroy Duarte – Ludogorets (Bulgária)
Jair Semedo ‘Yannick’ – Farense (Portugal)
Heriberto Tavares – Maccabi Netanya (Israel)
Jamiro Monteiro – Zwolle (Países Baixos)
Laros Duarte – Puskás Akadémia FC (Bulgaria)
Kevin Pina – FK Krasnodar (Rússia)
Telmo Arcanjo – Vitória SC (Portugal)
Avançados:
Alessio da Cruz – Athletic (Brasil)
Dailon Livramento – Hellas Verona (Itália)
Garry Rodrigues – Apollon Limassol (Chipre)
Jovane Cabral – Estrela da Amadora (Portugal)
Hélio Varela – Gent (Bélgica)
Nuno da Costa – Basaksehir (Turquia)
Ryan Mendes – Kocaelispor (Turquia)
Willy Semedo – Omonia (Chipre)
WN/AA
InforpressFim
Partilhar