
São Filipe, 22 Nov (Inforpress) – A quarta jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão da ilha do Fogo ficou marcada pelo equilíbrio competitivo e com quatro equipas, Vulcânico, Botafogo, Académica e Cutelinho a dividir liderança com dez pontos.
A jornada, que começou a meio da semana com goleada da Académica ao Desportivo por 6-1 e da vitória de Cutelinho frente a Baxada por 3-2, prosseguiu hoje com mais dois jogos.
No campo de São Lourenço, a Juventus de Curral Grande garantiu o primeiro triunfo na competição ao vencer o Nô Pintcha por 2-0.
Rodrigo abriu o marcador aos 35 minutos da primeira parte e no período de compensação do segundo tempo, Lucho ampliou para 2-0, confirmando a vitória da Juventus, que soma agora três pontos.
O clássico entre Vulcânico e Botafogo terminou com um nulo (0-0), num jogo marcado por equilíbrio e poucas oportunidades claras de golo.
O Botafogo entrou melhor, criando duas chances nos primeiros dez minutos e o Vulcânico respondeu aos 30 minutos com a sua primeira oportunidade.
A primeira parte de baixo nível técnico teve várias interrupções para assistência a jogadores, levando o árbitro a conceder oito minutos de compensação.
Na segunda parte, o ritmo manteve-se e aos 16 minutos, o Botafogo reclamou uma grande penalidade não assinalada.
A melhor ocasião do jogo surgiu aos 35 minutos para o Vulcânico, que pressionou mais nos instantes finais, mas sem alterar o resultado.
Resultados parciais da quarta jornada: Baxada 2 x Cutelinho 3, Desportivo 1 x Académica 6, Vulcânico 0 x Botafogo 0 e Juventus de Curral Grande 2 x Nô Pintcha 0.
O jogo Valência – Luzabril encerra a jornada e será disputado domingo no campo de São Lourenço.
Com os resultados já conhecidos, Vulcânico, Botafogo, Académica e Cutelinho surgem empatados no topo da classificação com 10 pontos cada, seguidos do Nô Pintcha e Baxada com quatro pontos, Juventus de Curral Grande com três pontos, Valência um ponto, menos um jogo, Desportivo e Luzabril com zero pontos, mas Luzabril tem menos um jogo.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar