São Filipe, 08 Mai (Inforpress) - A equipa técnica nomeada pela Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) divulgou na quarta-feira, 07, a lista dos pré-convocados para a selecção do Fogo, que representará a ilha na Taça Independência 2025.
O torneio será disputado em duas regiões, Santo Antão e Sal, com a final marcada para o Estádio Nacional, na Cidade da Praia, no dia 5 de Julho, e celebra o 50.º aniversário da Independência de Cabo Verde.
A equipa técnica composta por João Brito, mais conhecido por Djony Maia, Ailton Macedo, actual treinador do Cutelinho, e Manuel Barbosa, mais conhecido por Camelo, actual treinador de guarda-redes do Botafogo, convocou um total de 30 jogadores que actuaram nos campeonatos regionais do Fogo e de Santiago Sul.
Entre os pré-convocados, destacam-se jogadores de clubes como Académica do Fogo, vencedora da Taça Fogo, com dez pré-seleccionados, Botafogo, campeão regional, com seis pré-convocados, Cutelinho dos Mosteiros, vice-campeão regional, com cinco pré-convocados.
Boavista da Praia e Vulcânico com três pré-convocados cada, Valência com dois e Sporting da Praia com um jogador, são as equipas que disponibilizaram jogadores.
Lista dos pré-convocados:
Guarda-redes - Mauro (Académica), Sassá (Botafogo), Moleza (Valência)
Defesas - Lalo (Académica), Trapatony (Académica), Bob (Botafogo), Deurick (Cutelinho), Branco (Vulcânico), Djury (Académica), Déu (Cutelinho) e Zezito (Botafogo).
Médios - Tutuxo (Boavista da Praia), Jardel (Boavista da Praia), Tony (Académica), Alex (Sporting da Praia), Sanu (Cutelinho), Né (Cutelinho), Sy (Académica), Tchinzin (Valência) e Pedrito (Botafogo).
Avançados: Tuy (Botafogo), Sóta (Vulcânico), Júnior (Cutelinho), Makito (Boavista da Praia), Ratinho (Académica), Anderson (Académica), Badju (Académica), Inelson (Botafogo) e Ká (Vulcânico).
Os trabalhos iniciam na próxima semana, segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, João Domingos.
A maioria dos pré-convocados ainda está em provas, nomeadamente os dez jogadores da Académica que está apurada para as meias-finais da Taça de Cabo Verde, os seis jogadores do Botafogo e os três da Boavista da Praia que participam do campeonato nacional de futebol.
A seleção do Fogo, com uma mistura de jovens talentos e jogadores experientes, busca destacar-se na competição e quiçá vencer o torneio para igualar a prestação de 2013 quando conquistou o único título de inter-ilhas.
Mal foi divulgada a lista as críticas surgiram nas redes sociais devido a não convocação de alguns jogadores que se destacaram no regional.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar