
São Filipe, 02 Jan (Inforpress) – As equipas do primeiro e segundo escalões do município de São Filipe que participam nas provas regionais recebem na próxima segunda-feira, 05, a primeira tranche do subsídio disponibilizado anualmente pela Câmara Municipal de São Filipe.
A data para a entrega da primeira parcela do subsídio foi confirmada pelo vereador do Desporto da autarquia de São Filipe, João José Canuto.
Na presente época futebolística o município de São Filipe conta com nove equipas federadas, menos três que na época passada, a participarem nas provas regionais dos dois escalões, representando mais de metade dos clubes da ilha do Fogo.
No primeiro escalão estão seis equipas, menos duas que na temporada anterior, nomeadamente Académica, Botafogo, Juventus de Curral Grande, Luzabril, Valência e Vulcânico.
No segundo escalão, são três, menos uma que na época passada, nomeadamente, ABC de Patim, Brasilim e União de São Lourenço.
As equipas de Juventude, Atlântico e Nova Era, que participaram na época passada nas provas regionais, por dificuldades diversas optaram por não participar nas competições oficiais.
Ao todo o valor de subsídio, se for igual ao da época anterior, ronda um milhão de escudos, sendo 600 mil escudos para as equipas do primeiro escalão, 225 para as do segundo escalão e 150 mil para Associação Regional de Futebol (ARFF).
As equipas do primeiro escalão vão receber, na segunda-feira, 05, o valor de 50 mil escudos correspondente a 50 por cento (%), as do segundo escalão 37.500 e ARFF o valor de 75 mil escudos.
A segunda tranche, à semelhança das épocas anteriores, será disponibilizada após a justificação da primeira parcela por parte dos clubes e da ARFF.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar