São Filipe, 16 Abr (Inforpress) - A Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) encerrou as competições regionais da temporada 2024/2025 “com sucesso” e agradeceu aos clubes filiados pelo esforço, dedicação e trabalho em prol do futebol.
Através de um comunicado, a direcção da ARFF destacou a organização, transparência e fair play como marcas da época 2024/25, e agradeceu aos clubes filiados pelo empenho e dedicação ao longo da temporada, que decorreu sem protestos ou processos disciplinares.
A ARFF destacou a realização de várias competições, incluindo a Taça dos Campeões, Supertaça, campeonato sub-17, Taça do Fogo e os campeonatos regionais do 1.º e 2.º escalões, restando apenas a realização do campeonato sub-19.
“Em todas as competições foram entregues taças e medalhas para os vencedores e troféus individuais para melhores jogadores, marcadores e guarda-redes menos batido” lê-se no comunicado.
A ARFF sublinhou ainda que todos os compromissos financeiros relacionados com a organização da época foram “devidamente assumidos e pagos”, como as despesas com pessoal de apoio, transporte das equipas, segurança, arbitragem e limpeza dos estádios.
“Tudo foi feito apesar da fraca adesão do público aos jogos, factor que teve impacto negativo nas receitas, mas que não afetou a qualidade da organização”, lê-se no comunicado.
Em nome da estrutura associativa, a direcção da ARFF endereça um “agradecimento especial” aos parceiros câmara de São Filipe e Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) pelo apoio institucional e logístico prestado ao longo da época.
Da mesma forma parabenizou as equipas campeãs, nomeadamente Académica do Fogo, vencedora da Taça dos Campeões, Supertaça Fogo e Taça Fogo 2024/2025, Escola Sumbango Sport, campeã regional sub-17, Desportivo de Cova Figueira e Baxada, campeã e vice-campeã do segundo escalão e que ascenderam ao primeiro escalão, e Botafogo campeão regional do primeiro escalão.
“A todos os clubes do 1.º e 2.º escalões, bem como às equipas do campeonato sub-17, a ARFF agradece o envolvimento e o papel social que desempenham na inclusão e valorização dos jovens e crianças da ilha e para o bem do desporto”, destaca ainda o comunicado.
A finalizar, a associação deseja “muito sucesso” às equipas que irão representar a ilha nas competições nacionais, nomeadamente Académica do Fogo, na Taça de Cabo Verde, e Botafogo, no campeonato nacional, e espera uma “representação digna e repleta de conquistas”.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar