Espargos, 10 Ago (Inforpress) – A equipa do Black Panthers de Santiago Sul venceu hoje o Delta de Santiago Norte, por 3-0, no primeiro jogo da quarta e última jornada da fase de grupos do campeonato nacional de futebol sénior feminino.
A partida, disputada no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, consolidou a posição do Black Panthers nas meias-finais, onde já tinha garantido um lugar.
O placar foi inaugurado aos 45+1 minutos do primeiro tempo pela jogadora Ceara, após uma partida bastante disputada.
Na segunda etapa, o Black Panthers ampliou a vantagem com um autogolo da jogadora Cova que tentava fazer o corte de um livre.
O terceiro e último golo foi marcado dois minutos depois, aos 65, por Zeza, que fechou o resultado para as Black Panthers.
No final do jogo, o treinador do Black Panthers, Tchabana Baesa, expressou a sua satisfação com o resultado, afirmando que a equipa agora irá focar na preparação para as meias-finais.
"O objectivo é trabalhar para defrontar a equipa que encontrarmos e conseguir chegar à final", disse Baesa.
Apesar da vitória, o treinador admitiu que a equipa tem algumas jogadoras com mazelas físicas, mas mostrou-se confiante de que irão recuperar a tempo para o próximo desafio.
Por sua vez, a treinadora do Delta, Kutchas Moreno, apesar da sua equipa ter terminado a competição sem somar pontos, encarou a participação como uma oportunidade de crescimento.
"Este campeonato foi um aprendizado que a equipa vai levar e analisar para as próximas competições", afirmou a treinadora.
O resultado final coloca o Black Panthers numa posição de destaque para as próximas fases do campeonato, enquanto o Delta encerra a sua jornada focada em aprendizagem e desenvolvimento para os próximos desafios.
A quarta jornada do campeonato nacional de futebol feminino prossegue ainda hoje com mais dois jogos.
Às 15:00 defrontam-se Real Sociedade (São Vicente) e Onze Estrelas (Boa Vista) e, às 17:00, entram em campo, Llana (Sal) e Seven Star (Santiago Sul).
NA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar