
Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – A selecção de futebol feminina de Cabo Verde ficou inserida no Grupo D do Campeonato Africano das Nações CAN’2026, com as selecções do Gana, Camarões e Mali, ditou o sorteio realizado hoje em Rabat (Marrocos).
A seleccionadora Silvéria Nédio e a capitã Varsénia da Luz acompanharam, directamente de Marrocos, o sorteio da fase de grupos do CAN feminino.
Pela primeira vez, a seleção feminina de Cabo Verde garantiu vaga entre as 16 melhores equipas africanas, assegurando a participação histórica na fase final do CAN2026.
A fase final da competição será disputada em Marrocos, entre 16 seleções que representam a elite do futebol feminino africano.
A equipa nacional confirmou a sua qualificação histórica em Outubro, em Bamaco (Mali), ao vencer os anfitriões por 4-2, revertendo a desvantagem sofrida na primeira mão, disputada na cidade da Praia.
Este triunfo histórico marca a primeira vez que Cabo Verde estará na fase final do CAN feminino, consolidando o país como uma referência emergente no futebol africano feminino.
Quadro de grupos da fase final:
Grupo A: Marrocos, Argélia, Senegal e Quênia
Grupo B: África do Sul, Costa do Marfim, Burquina Faso e Tanzânia
Grupo C: Nigéria, Zâmbia, Egito e Malawi
Grupo D: Cabo Verde, Gana, Camarões e Mali
KA/SR//AA
Inforpress/Fim
Partilhar