Futebol/ Campeonato de CV: Scorpion busca sua primeira vitória frente ao Sanjoanense em Santo Antão

Inicio | Desporto
Futebol/ Campeonato de CV: Scorpion busca sua primeira vitória frente ao Sanjoanense em Santo Antão
02/05/25 - 06:35 pm

Santa Cruz, 02 Mai (Inforpress) – A equipa do Scorpion defronta, este sábado, 03 de Maio, a equipa do Sanjoanense, no Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, numa partida a contar para a terceira jornada do campeonato nacional de futebol.

Em declarações à Inforpress, o treinador Armindo Semedo afirmou que estão motivados e confiantes na busca pela conquista dos primeiros três pontos na competição.

Apesar de ainda não ter marcado golos nesta edição do campeonato, o timoneiro garantiu que a equipa mantém uma postura positiva e focada na vitória.

“A nossa expectativa é sempre conquistar os três pontos em cada jogo. Sabemos que só vence quem comete menos erros e estamos preparados para isso”, declarou.

Semedo destacou que a equipa já evoluiu ofensivamente e que os jogadores estão motivados para mais um desafio.

“Cada jogo é uma final para nós. Queremos sair de Santo Antão com um resultado satisfatório”, afirmou, reconhecendo que o adversário é uma equipa desconhecida e que o campo também representa uma incógnita, mas o técnico reforçou o compromisso de jogar para vencer, independentemente das dificuldades.

Igualmente, o jogador Zelito Évora Sousa, central da equipa do Scorpion e natural de Santo Antão, também comentou sobre o jogo, ressaltanto que “Sanjoanense é uma equipa bem estruturada e que se encontra bem posicionada na tabela". 

Mas, assegurou que o Scorpion vai para conquistar os três pontos, independentemente das circunstâncias.

No seu caso, garantiu que está preparado fisicamente, em cerca de 90 por cento (%), depois de uma lesão, e se sente bem mentalmente, assim como toda a equipa, pois motivam uns aos outros e pediu o apoio dos adeptos que acompanham a equipa na ilha de Santo Antão para se dirigirem ao campo. 

Os jogadores do Scorpion permanecem confiantes de que, com dedicação e esforço, podem sair de Porto Novo com um resultado positivo e o treinador Armindo Semedo reforçou que o objectivo é jogar para vencer e que toda a equipa está focada nesta missão.

A tabela classificativa de acordo com os resultados até à segunda jornada está a ser liderada pelo Sanjoanenses, Mindelense, Académica da Praia e Palmeira com quatro pontos cada, seguidas do Boavista da Praia, Ultramarina e Paulense (três pontos), Sal-Rei e Scorpion Vermelho (um ponto) e Botafogo, sem qualquer ponto. 

Palmeira – Ultramarina, Académica da Praia – Botafogo, Boavista – Sal Rei e Paulense – Mindelense são os outros jogos desta terceira jornada.

A prova conta com a participação de dez equipas, nomeadamente, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

Na presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as competições oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

MC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar