Futebol/ Campeonato de CV: Presidente do Paulense regozija-se com passagem às meias-finais

Inicio | Desporto
Futebol/ Campeonato de CV: Presidente do Paulense regozija-se com passagem às meias-finais
24/05/25 - 11:54 pm

Ribeira Grande, 24 Maio (Inforpress) – O Paulense de Santo Antão Norte garantiu hoje, pela segunda vez, a presença nas meias-finais do campeonato nacional de futebol, para regozijo do presidente, João Fortes, que felicitou a equipa pelo feito alcançado.

Em declarações à Inforpress, o presidente do Paulense, João Fortes, reagiu destacando a conquista como "um momento marcante e desafiante" para o clube.

"Foi um projecto traçado desde o início da época, mas só foi possível com algumas mudanças e, um momento marcante foi a entrada do novo treinador Vando", disse. 

Segundo a mesma fonte, até aqui "não tem sido fácil conseguir recursos" para alimentar o projecto porque ao longo do percurso surgiram muitos desafios, mas "o grande empenho e espírito de luta tudo tem sido determinante". 

João Fortes sublinhou que o Paulense vai continuar a segunda fase, ou seja, as meias finais com a mesma garra, a mesma vontade de jogar fora e dentro de casa e tentar garantir a tão desejada final.

As águias do Paul venceram todos os três jogos realizados fora de casa, totalizando nove pontos fora e dois pontos em casa fruto de uma derrota e dois empates, terminado a fase de apuramento em quarto lugar com 11 pontos. 

Boa Vista da Praia, Palmeira da Ilha do Sal, Sanjoanenses (Porto Novo) e Paulense (Santo Antão Norte) são as equipas apuradas para às meias finais.

O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as competições oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficaram num só grupo e cada equipa disputou seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

A final da competição está agenda para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

EL/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar