Ribeira Brava, 09 Mai (Inforpress) – A Ultramarina defronta no domingo, 11, no Estádio Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal, a Académica da Praia, com o treinador Adir Cruz a prometer uma equipa com pensamento “único na vitória”.
Apesar de ter iniciado o campeonato com uma vitória em casa ante o Botafogo, a Ultramarina perdeu nas duas últimas jornadas, nas deslocações a São Vicente para defrontar o Mindelense e a ilha do Sal para medir forças com a Palmeira.
Neste regresso a casa, para defrontar a Académica da Praia, o treinador da Ultramarina, Adir Cruz, avançou que o “único pensamento da equipa é na vitoria” para poder manter ainda vivas as hipóteses de passar à próxima fase.
Conforme o técnico, a equipa tem consciência que está praticamente obrigada a vencer, por isso destacou que o objectivo é conquistar os três pontos em casa e “manter-se na luta para a passagem à próxima fase até à última jornada”.
Adir Cruz disse estar consciente que é “uma missão difícil, mas não impossível”, cabendo à sua equipa vencer os seus jogos, tendo em conta que as equipas que neste momento estão melhores colocadas jogam entre si nas próximas jornadas.
O técnico da Ultramarina avançou ainda que neste momento a equipa tem alguns jogadores com problemas físicos, mas que estão a trabalhar para a recuperação dos mesmos até ao dia do jogo.
O jogo Ultramarina - Académica da Praia está agendado para domingo, 11, no Estádio Orlando Rodrigues, na cidade do Tarrafal, às 16.00, e tem a arbitragem de um trio de Santo Antão Sul, liderado por Dorivaldo Fortes.
O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.
Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
WM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar