Futebol/Campeonato CV: Treinador promete Ultramarina “sem medo” e a procura da vitória frente ao Boavista

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Treinador promete Ultramarina “sem medo” e a procura da vitória frente ao Boavista
16/05/25 - 12:32 pm

Ribeira Brava, 16 Mai (Inforpress) – O treinador da Ultramarina, Adir Cruz, garantiu hoje que a sua equipa vai viajar para cidade da Praia para defrontar o Boavista, no domingo,18, no Estádio da Várzea, “sem medo” e com pensamento na vitória.

A formação encarnada da cidade do Tarrafal ainda alimenta hipóteses remotas de conseguir aceder à próxima fase, por isso o técnico alerta que a sua equipa não vai à cidade da Praia “para turismo”, mas sim para “batalhar e conseguir pontos”.

A Ultramarina tem neste momento quatro pontos e ocupa a sétima posição na tabela, uma classificação que o técnico considera que poderia ser outra, não fossem lesões, saída de jogadores para o estrangeiro e um “calendário difícil, com muitos tubarões”, mas destacou que a equipa tem batido de “igual para igual” com todos os adversários.

Relativamente ao jogo de domingo, 189, Adir Cruz destaca que a equipa já tem montada a sua estratégia de jogo, ciente que vão ter pela frente uma equipa que tem um “plantel com muita qualidade e orientada por um grande treinador” pelo que não espera facilidades.

“Uma equipa que defrontamos o ano passado por duas vezes, apesar deste ano ter mais soluções, mas a Ultramarina entra em qualquer campo e defronta qualquer equipa para vencer e desta vez não vai ser diferente”, realçou. 

O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.

Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

Inforpress/Fim

WM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar