Pedra Badejo, 23 Mai (Inforpress) – O treinador do Scorpion garantiu hoje que vai defrontar o Sal Rei com o intuito de ganhar e não de cumprir o calendário no jogo da sexta jornada da fase preliminar do campeonato de Cabo Verde.
Numa antevisão ao jogo a ser disputado sábado, às 16:00, no Estádio Arsénio Ramos (Boa Vista), o técnico Armindo Semedo “Mano” lembrou que não obstante as duas equipas estarem fora da próxima fase da prova o campeão regional de Santiago Norte vai encarar este jogo como os outros como uma final.
“Estamos conscientes que este jogo é para cumprir calendário, sim, mas, pelo facto de o ser, não vamos de cabeça baixa. Vamos a Boa Vista para fazer do futebol uma festa e pelo menos conseguir os três pontos”, garantiu na conferência de imprensa.
O técnico santa-cruzense considerou que o objectivo de obter os três pontos será o mesmo do Sal Rei, da Boa Vista, que conta com factor casa, e que apesar de estar fora da fase seguinte vai jogar de “de igual para igual”.
Entretanto, Mano assegurou que os jogadores e a equipa técnica estão preparados e motivados para o desafio deste sábado frente uma equipa “bastante difícil” e com “andanças” no campeonato nacional de futebol.
O jogo Sal Rei – Scorpion será dirigido por um trio de Santo Antão Norte, chefiado pelo árbitro central Olívio Delgado, que terá como assistentes Emanuel dos Santos e Wilson Fernandes, sendo quarto árbitro Eliandro Pinto, da Boa Vista.
O campeonato nacional conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título) ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar