Cidade da Praia, 16 Mai (Inforpress) - O treinador do Boavista da Praia, Edvaldo Cardoso, antevê um jogo “difícil” frente à Ultramarina de São Nicolau, a contar para a quinta jornada do campeonato nacional de futebol.
A partida realiza-se no próximo domingo, 18, no Estádio da Várzea, na cidade da Praia.
Com nove pontos somados em quatro jornadas, o Boavista da Praia ocupa a segunda posição e pode garantir desde já o apuramento para as meias-finais, caso vença e os restantes resultados da ronda sejam favoráveis.
“É um jogo importante porque estamos numa jornada em que se defrontam o terceiro e o quarto classificados. Por isso, é extremamente importante continuarmos na nossa onda de vitórias”, afirmou Edvaldo Cardoso.
O técnico sublinhou o foco da equipa em conquistar os três pontos, mas reconheceu a qualidade do adversário.
“Vamos tentar ganhar e, com a conjugação de resultados, podemos conseguir já nesta jornada a passagem para as meias-finais”, apontou.
Sobre a Ultramarina, que soma quatro pontos e ainda alimenta esperanças de qualificação, o treinador deixou um alerta.
“É uma equipa difícil, que ainda sonha com a passagem à próxima fase. Ainda tem esperança, e por isso não vai ser fácil”, precisou.
O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.
Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
OM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar