Cidade da Praia, 15 Mai (Agência) – A Académica da Praia e a Palmeira defrontam-se este sábado, 17, no jogo da quinta jornada do campeonato nacional de futebol, num confronto directo entre duas equipas que continuam na corrida pelas meias-finais da competição.
Na antevisão à partida, o treinador-adjunto da Académica da Praia, Flávio Monteiro, sublinhou a importância do encontro, garantindo que a equipa está psicologicamente preparada, apesar da exigência da semana.
“Nós, equipa técnica, já transmitimos aos jogadores a importância deste jogo e eles também estão conscientes disso. Apesar de termos tido uma semana desgastante, com jogo e viagem, acreditamos que a equipa está bem preparada psicologicamente”, afirmou.
Flávio Monteiro destacou ainda o valor do adversário, considerando a Palmeira uma das principais candidatas ao título nacional.
“Vamos defrontar uma das melhores equipas de Cabo Verde, com um treinador que respeito muito e que considero um dos melhores do país. Será certamente um jogo equilibrado, que se vai decidir nos detalhes”, acrescentou.
O técnico adjunto da Académica da Praia reforçou que o objectivo é vencer, de forma a manter vivas as hipóteses de qualificação para as meias-finais.
“É um jogo que temos de ganhar para ficarmos mais perto das meias-finais. Acreditamos na nossa identidade, no nosso trabalho e, sobretudo, no trabalho dos nossos jogadores”, concluiu.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais, mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
OM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar