Pedra Badejo, 10 Mai (Inforpress) – O Scorpions Vermelho de Santa Cruz foi hoje goleado em casa pelo Paulense de Santo Antão Norte por 5-1, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional de Futebol e está fora na meias-finais.
Com esta terceira derrota consecutiva os campeões de Santiago Norte não passam à fase seguinte, enquanto Paulense poderá marcar presença depois de 10 anos.
Jon de Bibi, aos 20, 45, 64 e 71 minutos e Gil aos 35 minutos marcaram para Paulense, e Alaba fez o tento para Scorpions.
Além do ‘poker’ de Jon de Bibi, a partida foi marcada pela expulsão com vermelho directo dos jogadores centrais Djopa e Zelito, da equipa santa-cruzense.
No final, Vando Irineu mostrou-se satisfeito com esta vitória do Paulense, admitindo que as duas expulsões facilitaram a sua equipa nessa goleada, cujos golos podem contar nas contas finais para a passagem à fase seguinte.
Armindo Semedo “Mano”, treinador do Scorpions Vermelho de Santa Cruz, assumiu os erros cometidos pelos seus comandados, que ditaram a terceira derrota consecutiva e fim do sonho na prova.
No entanto, o técnico santa-cruzense deixou duras críticas à arbitragem que, a seu ver, ficou aquém.
O campeonato nacional conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser disputada no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar