Futebol/Campeonato CV: Scorpion promete disputar jogo contra Mindelense com garra e determinação de uma final

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Scorpion promete disputar jogo contra Mindelense com garra e determinação de uma final
16/05/25 - 02:35 pm

Santa Cruz, 16 Mai (Inforpress) – O treinador do Scorpions Vermelho, Armindo Semedo, garantiu hoje que apesar de a equipa já estar fora da disputa pela final four, entrará em campo contra o Mindelense com a mesma garra e determinação de uma final.

Em declarações à imprensa, o timoneiro ressaltou que, embora a classificação já não favoreça o clube, o espírito de luta permanece intacto, prometendo enfrentar o Mindelense no jogo de domingo, 18, no Estádio 25 de Julho em Santa Cruz de cabeça erguida.

“Sabemos que as chances de avançar são remotas, mas vamos jogar cada partida como se fosse uma final, com foco, dedicação e respeito pelo clube e pelos nossos adeptos”, afirmou.

O treinador também fez uma análise do desempenho da equipa ao longo do campeonato, salientando que na primeira jornada, tiveram um jogo razoável contra uma das melhores equipas, mas depois cometeram erros, entrando mal noutras partidas, por questões internas dos jogadores, o que não permitiu a equipa alcançar os resultados almejados, apesar de trabalharem arduamente e com afinco durante os treinos de preparação.

Armindo Semedo reconheceu erros cometidos durante a competição e citou factores externos, como falhas de arbitragem, que também influenciaram o desempenho da equipa.

“Estamos conscientes dos nossos erros e também das dificuldades externas, mas isso não diminui a nossa determinação de honrar o clube até o último jogo”, afirmou.

Embora alguns jogadores estejam indisponíveis para o próximo jogo, Semedo demonstra confiança na equipa que estará em campo, agradeceu o apoio dos adeptos ao longo do campeonato e pediu que a torcida continue incentivando os jogadores, independentemente dos resultados.

“O nosso foco é sempre na vitória e em dignificar a história do Scorpions”, concluiu.

O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

MC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar