Porto Novo, 19 Abr (Inforpress) – Os Sanjoanenses e o Mindelense empataram hoje, no Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão Sul, a uma bola (1-1), em jogo a contar para a primeira jornada do campeonato nacional de futebol.
Depois de uma primeira parte sem golos, os Sanjoanenses praticamente iniciaram a etapa complementar a ganhar, com o avançado Daiuca a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto.
O Mindelense, que foi superior na etapa inicial, reagiu bem ao golo sofrido e criou várias oportunidades para marcar, o que viria a acontecer aos 67 minutos, por intermédio do Kulay.
O Mindelense continuou a pressionar o seu adversário, criando muitas oportunidades claras de golo, com os Sanjoanenses a tentar responder, levando também perigo ao último reduto da equipa encarnada.
O técnico-adjunto dos Sanjoanenses, Ery Chamak, disse que o objectivo, inicialmente, traçado pela sua equipa era ganhar o desafio, mas tal não foi possível, assegurando aos adeptos do clube que os azuis da Ribeira das Patas vão continuar a lutar nesta prova.
Por seu lado, o treinador do Mindelense, Kiki Medina, disse que a sua equipa entrou bem na partida, criando várias oportunidades e viu, nos minutos iniciais, um golo anulado pela equipa de arbitragem, que, a seu ver, fez “uma péssima arbitragem”.
Avançou que os Sanjoanenses foram felizes na marcação do golo, numa partida em que, adiantou, o Mindelense foi superior.
O jogo foi dirigido por um trio proveniente da ilha do Sal, liderado pelo árbitro Fredson Delgado.
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar