Futebol/Campeonato CV: Sanjoanenses desloca-se a Santo Antão Norte com “pensamento único” na vitória

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Sanjoanenses desloca-se a Santo Antão Norte com “pensamento único” na vitória
25/04/25 - 11:30 am

Porto Novo, 25 Abr (Inforpress) – O Futebol Clube Sanjoanenses, representante de Santo Antão Sul, desloca-se, este sábado, a Santo Antão Norte para defrontar o Paulense, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de futebol.

Na antevisão da partida, o treinador-adjunto dos Sanjoanenses, Ery Chamak, disse esperar “um bom jogo” entre duas grandes equipas de Santo Antão, admitindo que a sua equipa se desloca ao estádio João Serra, na Ponta do Sol, com o pensamento apenas na vitória.

“Vamos jogar praticamente em casa, esperamos realizar um bom jogo contra uma grande equipa, que está moralizada, que vem de uma grande vitória frente aos campeões nacionais, mas os Sanjoanenses estão preparados para este desafio”, notou Ery Chamak.

Depois do empate caseiro frente ao Mindelense (1-1) na primeira jornada, os azuis do Porto Novo só pensam em vencer o desafio frente aos representantes de Santo Antão Norte, adiantou este técnico, que disse esperar que seja uma partida marcada pelo “fair-play”.

O jogo vai ser dirigido por um trio proveniente de São Vicente, liderado pelo árbitro Olavo Lopes.

Botafogo – Palmeira, Sal Rei – Académica da Praia, Scorpion – Boa Vista e Mindelense – Ultramarina são as outras partidas desta segunda jornada do campeonato nacional de futebol.

A prova conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul

Esta temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

JM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar