Futebol/Campeonato CV: Sanjoanenses “bastantes motivados e focados” no próximo jogo - treinador

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Sanjoanenses “bastantes motivados e focados” no próximo jogo - treinador
02/05/25 - 08:18 am

Porto Novo, 02 Mai (Inforpress) – Os Sanjoanenses recebem, no sábado, 03, no Estádio Municipal do Porto Novo, o Scorpion, em jogo da terceira jornada do campeonato de Cabo Verde, com os representantes de Santo Antão Sul “bastante motivados e focados” para este desafio.

Quem o diz é o técnico-adjunto dos Sanjoanenses, Ery Chamak, na antevisão deste jogo, para o qual os azuis da Ribeira das Patas estão “totalmente focados e preparados” para conseguir os três pontos em disputa.

“Os Sanjoanenses vêm de uma vitória frente ao Paulense, lideram a competição. Esta semana de trabalho foi bastante produtiva. Estamos realmente bastante motivados para o jogo deste sábado”, notou Ery Chamak, que avançou que todo o plantel esteve à disposição da equipa técnica.

Este treinador disse que a sua equipa tem “um grande respeito” pelos representantes de Santiago Norte, mas que a sua equipa quer ganhar a partida e “dar mais um passo” com vista a alcançar as meias-finais, que é o objectivo dos Sanjoanenses.

“Encaramos o nosso adversário com muito respeito, vai ser um jogo muito difícil, mas vamos apostar claramente na vitória para podermos ficar mais perto dos nossos objectivos”, sublinhou Ery Chamak, que disse que a equipa conta com o habitual apoio dos adeptos.

À entrada da terceira ronda, os campeões regionais de Santo Antão Sul, com quatro pontos, repartem a liderança da prova com Mindelense (São Vicente), Académica da Praia e com Palmeira (Sal).

Palmeira – Ultramarina, Académica da Praia – Botafogo, Boa Vista – Sal Rei e Paulense – Mindelense são os outros jogos desta jornada.

A prova conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as competições oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar