Futebol/Campeonato CV: “Queremos ganhar o jogo para dar uma alegria aos nossos adeptos” – treinador do Mindelense

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: “Queremos ganhar o jogo para dar uma alegria aos nossos adeptos” – treinador do Mindelense
23/05/25 - 10:25 am

Mindelo, 23 Mai (Inforpress) – O Mindelense recebe no sábado, 24, a Académica da Praia, em jogo da 6.ª jornada da fase preliminar do campeonato de Cabo Verde, e o treinador encarnado aponta à vitória para “dar uma alegria” aos adeptos.

O jogo disputa-se às 16:00, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, e o treinador do Mindelense, Miki Medina, na antevisão à partida, vincou que depois de quatro empates em cinco jogos a sua equipa “quer muito” a vitória.

“Tenho uma equipa consciente das suas capacidades, os meus jogadores sabem quais são as suas qualidades, mas é claro que as exigências para o jogo de sábado são maiores, porque há o peso em alcançar a vitória, mas julgo que estamos preparados para conseguir os três pontos”, reforçou o técnico encarnado.

Aliás, Miki Medina colocou a tónica na necessidade de vencer o jogo, independentemente do resultado do jogo do Paulense, o adversário que está um ponto acima da sua equipa na tabela classificativa, por uma “questão de orgulho”.

“Fizemos quatro empates nesta fase, cabe-nos a nós fazer a nossa parte que é fazer uma boa exibição e ganhar o jogo frente à Académica da Praia”, declarou Medina, pois, continuou, a jogar em casa esta é uma oportunidade de a equipa redimir perante os seus adeptos.

“Mesmo que a vitória no jogo não dê a qualificação às meias-finais, queremos ganhar o jogo para dar uma alegria aos nossos adeptos”, finalizou Miki Medina.

À entrada para a 6.ª jornada e última da fase preliminar, o Mindelense ocupa a sexta posição, com sete pontos, a cinco do líder Boavista da Praia, e depende de conjugação de resultados de terceiros para uma eventual qualificação às meias-finais.

O jogo Mindelense – Académica da Praia disputa-se no sábado, 24, às 16:00, no Estádio Adérito Sena, e será dirigido por um trio da ilha do Sal chefiado pelo árbitro central Leónidas da Graça, que terá como assistentes Djéry Lopes e Aladir Pires, sendo quarto árbitro Valtinho dos Santos, de São Vicente.

O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.

Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

AA/CP

Inforpress/Fim

Partilhar