Futebol/Campeonato CV: Paulense viaja determinado a conquistar três pontos em Santiago Norte

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Paulense viaja determinado a conquistar três pontos em Santiago Norte
08/05/25 - 06:15 pm

Paul, 08 Mai (Inforpress) – O Paulense viajou hoje a Santiago Norte para defrontar, este sábado, 10, o Scorpions Vermelho, na quarta jornada do Campeonato Nacional, determinado a conquistar os três pontos e manter-se na luta pela qualificação.

Em declarações à imprensa, o treinador-adjunto do Paulense, Valdir Évora, garantiu que o grupo está “motivado e focado”.

"Estamos bem, com a moral em alta. Vamos tentar trabalhar bem e fazer um bom jogo contra os Scorpions. Sabemos que se trata de um campo difícil e também de uma equipa complicada", afirmou.

Apesar de o adversário somar apenas um ponto até agora, Valdir Évora avisa que não se pode facilitar.

"Vão entrar com o objectivo de conquistar os três pontos, por isso temos de estar atentos, unidos e com qualidade. Temos também de ser um pouco agressivos — no bom sentido — porque é uma equipa que joga de forma bastante intensa”, salientou.

O técnico enalteceu ainda o empenho demonstrado durante os treinos e a ambição da equipa em continuar na luta pela qualificação.

"O treino correu bem, o grupo mostrou vontade de trabalhar. Vamos com o objectivo claro de conquistar mais uma vitória fora de casa e continuar na corrida pela qualificação para a final four", garantiu.

O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

LFS/HF

Inforpress/Fim

Partilhar