Futebol/Campeonato CV: Palmeira garante vaga nas meias-finais da competição ao empatar com o Boavista

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Palmeira garante vaga nas meias-finais da competição ao empatar com o Boavista
24/05/25 - 09:41 pm

Espargos, 24 Mai (Inforpress) – A equipa da Palmeira garantiu hoje a sua vaga para as meias-finais do campeonato nacional de futebol, ao empatar (2-2) com o já qualificado Boavista da Praia, num jogo repleto de reviravoltas e grande intensidade.

Desde o apito inicial, ambas as equipas demonstraram a sua ambição, com o Boavista, já com o passe para as meias-finais assegurado, a jogar com a leveza de quem busca manter o ritmo e a liderança.

No entanto, a Palmeira, impulsionada pela necessidade de pontuar para garantir o seu lugar na próxima fase, entrou em campo determinado a não deixar escapar a oportunidade.

Os dois golos da Palmeira, marcados por Anderson Andrade nos minutos 33 e 55, foram recebidos com euforia pelos adeptos locais que compareceram em peso no estádio.

No final da partida o treinador da equipa da Palmeira, Toca Leite, sublinhou balanço positivo com o resultado obtido ante uma “grande” equipa que é o Boavista da Praia.

“O objectivo era apurar-se às meias finais e nós conseguimos este feito embora com um empate. Foi um jogo em que nos primeiros dois minutos de jogo demos uma bola no poste e depois marcamos o primeiro golo, entramos na segunda parte conseguimos colocar o segundo golo primeiro e o Boavista conseguiu os resultados que procurava”, sublinhou.

Quanto ao próximo jogo frente ao Sanjoanenses, Toca Leite garante que a sua equipa vai bem preparada para enfrentar uma equipa que disse que ainda não “conhece de perto”.

Já para o técnico da equipa da Boavista, Edvaldo Cardoso, o balanço é positivo ante uma partida “bastante difícil”, mas que conseguiu o feito de passar da fase de grupo como líder da tabela.

“Conseguimos alcançar o nosso objectivo de sair desta fase na liderança, mas temos de reconhecer que foi uma partida difícil frente a um excelente adversário e num campo também difícil”, destacou.

Em relação à próxima etapa em que tem pela frente o Paulense, Edvaldo Cardoso disse que a sua equipa vai com “toda sua força” para conseguir chegar à final do campeonato, mas reconheceu que não vai ser um jogo fácil de vencer.

O campeonato nacional de futebol contou com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

A prova foi disputada num novo modelo, já que caiu a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participaram no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficaram num único grupo e cada equipa disputou seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.

Os quatro primeiros classificados – Boavista da Praia, Palmeira (Sal), Sanjoanense (Santo Antão Sul) e Paulense (Santo Antão Norte) qualificaram-se às meias-finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

NA/HF

Inforpress/Fim

Partilhar