Futebol/Campeonato CV: Palmeira empata (0-0) com Sal Rei e divide pontos na abertura do campeonato nacional

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Palmeira empata (0-0) com Sal Rei e divide pontos na abertura do campeonato nacional
19/04/25 - 09:04 pm

Espargos, 19 Abr (Inforpress) – O Grupo Desportivo da Palmeira empatou hoje (0-0) com a equipa do Sal Rei da Boa Vista, na primeira jornada do campeonato nacional de futebol, edição 2025, e divide os pontos nesta abertura.

O campeão regional do Sal, que contava garantir os três primeiros pontos nesta abertura, a jogar em casa, teve algumas oportunidades de golo “desperdiçadas” durante a partida, o que os “obriga” a se esforçarem mais para o próximo jogo fora de casa.

Conforme o técnico da equipa da Palmeira, Toca Leite, para este primeiro jogo em casa esperava uma vitória e a equipa trabalhou para isso, embora não tenha saído como planejado.

“Acredito que fizemos um bom jogo para a primeira jornada, embora não fosse o resultado que desejávamos, agora no final vamos analisar se foi um ponto ganho ou dois perdidos e sabemos que não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer e assistimos a uma boa luta da equipa do Sal Rei”, sublinhou.

Toca Leite destacou que a equipa da Palmeira teve muita bolas paradas e as coisas não correram “muito bem” como era planeado, pelo que, agora, é trabalhar para “ir atrás dos três pontos” na ilha do Fogo.

Quanto ao embate na ilha do Fogo, o técnico sublinhou que a sua equipa vai trabalhar para recuperar o “tiro no pé” em casa e somar pontos.

Já para a equipa do Sal Rei, o resultado foi “satisfatório”, para esta que é a primeira jornada da equipa e a jogar fora de casa.

Para o técnico Djack, o objectivo era conseguir algum ponto fora de casa e esse objectivo foi alcançado, mesmo que decorrente de um empate.

“Sempre disse aos meus jogadores que o objectivo dos jogos fora de casa é conseguir ganhar pontos e conseguimos um empate satisfatório. A equipa esteve defensivamente superior durante a partida, mas devemos reconhecer que estávamos a jogar com uma grande equipa e é sempre difícil jogar neste campo”, frisou.

Para o próximo jogo em que a equipa do Sal Rei vai receber em casa a equipa da Académica da Praia, Djack disse que vão trabalhar para garantir os três pontos em casa.

Para a segunda jornada do campeonato nacional de futebol, que acontece nos dias 26 e 29 de Abril, a equipa da Palmeira vai defrontar o Botafogo da ilha do Fogo, o Sal Rei recebe em casa a equipa da Académica da Praia e a equipa do Scorpion vai medir forças com o Boavista da Praia.

Numa outra partida as duas equipas que representam a ilha do Santo Antão, Sanjoanenses e o Paulense vão-se confrontar enquanto o Mindelense recebe a equipa da Ultramarina de São Nicolau.

NA/HF

Inforpress/Fim

Partilhar