Futebol/Campeonato CV: Mindelense depende de terceiros mas treinador quer trazer vitória de Santiago Norte

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Mindelense depende de terceiros mas treinador quer trazer vitória de Santiago Norte
16/05/25 - 10:26 am

Mindelo, 16 Mai (Inforpress) – O Clube Sportivo Mindelense entra na penúltima jornada do campeonato de Cabo Verde, em futebol, a depender de terceiros, mas o seu treinador “quer muito” vencer e trazer os três pontos de Santiago Norte.

O adversário é o Scorpions Vermelho, penúltimo da tabela classificativa com um ponto, e o jogo disputa-se no domingo, 18, no Estádio 25 de Julho, em Santiago Norte.

O treinador do Mindelense, Miki Medina, classificou o adversário de “boa equipa, viril”, mas mesmo assim disse acreditar que a sua equipa pode trazer a vitória de Santiago Norte.

“Claro que não era esta a classificação que queríamos, está complicado, mas ainda não estamos fora da corrida, temos é que fazer o nosso trabalho e continuar a acreditar que vamos nos qualificar para as meias-finais”, sintetizou o treinador encarnado, convencido na vitória no próximo jogo.

À entrada para a quinta jornada o Mindelense ocupa a sexta posição com seis pontos, a quatro do líder Sanjoanenses.

O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.

Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

AA/CP

Inforpress/Fim

 

Partilhar