Futebol/Campeonato CV: Liderança do campeonato é resultado da dedicação e trabalho – direcção dos Sanjoanenses

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Liderança do campeonato é resultado da dedicação e trabalho – direcção dos Sanjoanenses
15/05/25 - 02:06 pm

Porto Novo,15 Mai (Inforpress) – A direcção do Clube de Futebol Os Sanjoanenses considerou hoje que a liderança da sua equipa, nesta altura, do campeonato nacional de futebol é resultado da "dedicação, trabalho e determinação" do grupo de trabalho.

A direcção dos azuis do Porto Novo, que lideram isolados o campeonato nacional de futebol com dez pontos, disputadas quatro jornadas, decidiu, através de uma nota, partilhar a “alegria” do clube estar a liderar a “grande festa do futebol em Cabo Verde”, fruto da “dedicação, trabalho e determinação” desta equipa.

“Lideramos a tabela classificativa da grande festa de futebol em Cabo Verde. Para continuar a fazer história, dignificar e elevar o desporto na nossa região precisamos, mais uma vez, do apoio e da união de todos”, sublinhou a mesma fonte.

A direcção dos Sanjoanenses espera, assim, o apoio da massa associativa, dos adeptos e dos porto-novenses no jogo com o Botafogo, no domingo, 18, a contar para quinta e antepenúltima jornada do campeonato nacional de futebol.

Os Sanjoanenses lideram a tabela classificativa com dez pontos, seguidos pelo Boavista, com nove pontos, Palmeira, com oito pontos, e Académica da Praia, também com oito pontos.

Sanjoanenses – Botafogo, Boavista - Ultramarina, Académica da Praia – Palmeira, Paulense - Sal-Rei e Scorpion Vermelho - Mindelense são os jogos da quinta jornada da competição.

Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para 21 de Junho no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

A prova conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul

 

Esta presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).

JM/AA 

Inforpress/Fim 

Partilhar