Futebol/Campeonato CV: Emoções ao rubro com Mindelense e Académica da Praia a jogar pela sobrevivência na prova

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Emoções ao rubro com Mindelense e Académica da Praia a jogar pela sobrevivência na prova
23/05/25 - 08:34 am

Cidade da Praia, 23 Mai (Inforpress) – A sexta e última jornada da fase preliminar do campeonato nacional de futebol, referente à época 2024-2025, promete fortes emoções este sábado, 25, a partir das 16:00, com todos os jogos a serem disputados em simultâneo.

Com apenas uma vaga já assegurada para as meias-finais, façanha conseguida pelo Boavista da Praia, restam três lugares por preencher e cinco equipas ainda mantêm vivo o sonho de continuar na prova.

Os axadrezados [Boavista da Praia], já qualificados com 12 pontos, deslocam-se ao terreno da Palmeira, num duelo que pode definir o topo da tabela.

A formação salense com 11 pontos, precisa apenas de um empate para garantir a passagem, mas terá pela frente a equipa mais regular da competição e que luta pela revalidação do título.

Nesta ronda decisiva, Os Sanjoanenses, também com 11 pontos, visitam a Ultramarina, que já não tem hipóteses de qualificação.

Apesar disso, os campeões de Santo Antão Sul não podem facilitar, já que um deslize poderá ser fatal, numa jornada em que qualquer ponto pode fazer a diferença.

A luta está ao rubro: Paulense e Académica da Praia, ambos com oito pontos, vão ao jogo com a obrigação de vencer.

O Paulense visita o Botafogo, lanterna vermelha da competição, e espera aproveitar a fragilidade dos foguenses, que querem despedir da prova com uma vitória ante os seus adeptos.

Já a Académica terá pela frente o Mindelense, num jogo entre dois campeões nacionais, que lutam pela sobrevivência na competição.

Os encarnados de São Vicente somam sete pontos e ainda sonham com a qualificação, o que torna o duelo num dos mais aguardados da ronda.

Um empate pode ser fatal para as duas formações, desde que o Paulense não perca frente ao Botafogo.

No fundo da tabela, Sal-Rei e Scorpion Vermelho, ambos com dois pontos, medem forças num jogo apenas para cumprir calendário, mas onde estará em jogo a honra e o desejo de fechar a campanha com uma vitória.

Com a classificação tão apertada, todos os cenários estão em aberto e os adeptos podem esperar uma jornada de cortar a respiração.

As meias-finais ganham forma este sábado, e só os mais fortes seguirão em frente rumo ao título nacional.

 

Jogos da sexta jornada: 

Sábado, 24: Botafogo – Paulense, Ultramarina – Os Sanjoanenses, Palmeira – Boavista da Praia, Mindelense – Académica da Praia e Sal-Rei – Scorpion Vermelho.

Na classificação, o Boavista da Praia, já apurada, lidera com 12 pontos, seguida por Palmeira e Os Sanjoanenses (11 pontos), Paulense e Académica da Praia (oito pontos), Mindelense (sete pontos), Ultramarina (quatro pontos), Sal-Rei e Scorpion Vermelho (dois pontos) e Botafogo, com um ponto.

Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

OM/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar