Futebol/Campeonato CV: Dupla sai do banco para evitar derrota do Mindelense em casa com Palmeira

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Dupla sai do banco para evitar derrota do Mindelense em casa com Palmeira
11/05/25 - 07:58 pm

Mindelo, 11 Mai (Inforpress) – Um golo de Tiago aos 90+1 de jogo evitou hoje a derrota do Mindelense ante a equipa da Palmeira (Sal), no Estádio Adérito Sena, tento “fabricado” por Jon, curiosamente dois futebolistas que iniciaram o jogo como suplentes.

Os adeptos do Mindelense devem ter saído do estádio com a sensação de que valeu mais o resultado do que a exibição pois, contas feitas, a Palmeira foi mais assertiva, a equipa mais solta e melhor posicionada no campo e que pareceu bem fisicamente.

Aliás, nos primeiros 20 minutos reinou a Palmeira, que criou duas boas ocasiões de concretização, em que valeu a atenção do guarda-redes Patrick.

O Mindelense só chegou à área da Palmeira aos 23 minutos numa jogada de bola parada, e a Palmeira, aos 36 minutos, teve a mais soberana oportunidade de concretização quando o avançado Andé, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes Patrick.

As equipas foram para os balneários empatado a zero e, na segunda parte, logo aos 18 minutos Palmeira fez o 1-0, por Tatau que, de ângulo difícil, conseguiu concretizar.

A perder, ainda por cima perante os seus adeptos, o Mindelense continuou a lutar para chegar ao golo e, na ponta final, alargou a frente de ataque.

Aos 90+1, Tiago recebeu cruzamento atrasado de Jon da direita e colocou a bola no fundo da baliza do guarda-redes Djão, fazendo o empate 1-1, resultado final.

Com o empate, o Mindelense passa a somar seis pontos em quatro jogos, ao passo que Palmeira conta agora oito pontos.

O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.

A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participam no campeonato nacional.

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.

Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

AA/CP

Inforpress/Fim

Partilhar