Futebol/Campeonato CV: Botafogo quer vencer Paulense na última jornada da fase de grupo

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Botafogo quer vencer Paulense na última jornada da fase de grupo
23/05/25 - 08:59 am

São Filipe, 23 Mai (Inforpress) – O treinador do Botafogo, Danilo Dinis, acredita na vitória da sua equipa na última jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol, frente ao Paulense, e terminar a participação de “cabeça erguida”.

Na antevisão para o derradeiro jogo da primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol, onde a equipa do Fogo enfrentará o Paulense, de Santo Antão Norte, o técnico reconheceu as dificuldades do confronto e sublinhou que o adversário virá determinado em busca de uma vitória para garantir a qualificação à próxima fase.

“Será um jogo muito difícil, porque o Paulense vem à procura de uma vitória para passar. Já o Botafogo, com o orgulho ferido, tem de levantar a cabeça e lutar por um triunfo nesta última jornada”, afirmou Danilo Dinis que destacou a importância de encerrar a participação com dignidade.

Apesar de os resultados não terem sido os desejados, o treinador considera que a equipa fez bons jogos ao longo da competição, pecando apenas no momento da finalização.

“Todos os jogos foram positivos em termos de desempenho, mas falhámos na concretização. Criámos várias oportunidades, mas não conseguimos traduzir isso em golos”, explicou.

O técnico também fez questão de agradecer o apoio contínuo dos adeptos e dirigentes, reconhecendo que, mesmo com os resultados aquém das expectativas, a equipa sentiu-se sempre apoiada.

“Temos recebido muitos incentivos. Sabemos que o essencial, marcar golos, falhou e isso é algo que temos de trabalhar para os próximos anos”, disse.

Para a partida frente ao Paulense, Danilo Dinis confirmou que todo o plantel está disponível, sem lesões ou castigos, e pronto para lutar pela vitória.

“Vamos mostrar o nosso verdadeiro valor e dar aos nossos apoiantes a alegria que merecem”, concluiu.

O jogo será decisivo para o Paulense e simbólico para o Botafogo, que entra em campo com a missão de se despedir da prova com honra e entrega total.

JR/HF

Inforpress/Fim

Partilhar