Cidade da Praia, 25 Abr (Inforpress) – O Boavista da Praia defronta este sábado, 26, às 16:00, os Scorpions Vermelho, no estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, ciente de que vão encontrar um adversário “forte fisicamente e com jogadores muito experientes”.
“No meio campo, tirando Samuel, que é um jovem, contam com jogadores muito experientes. O capitão Emerson dispensa apresentações“, precisou Edvaldo Cardoso na antevisão do jogo, a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de futebol.
Para o timoneiro axadrezado, os erros cometidos no jogo da primeira jornada (perdeu por 1-0 com o Paulense) não podem repetir-se e adiantou que durante a semana da foram analisados ao pormenor.
“Ficou à tona o lance do golo sofrido, mas cometemos outros erros que não deram em golo”, explicou.
Entretanto avançou que ainda não vai poder contar com o contributo do avançado Sunday que, conforme afirmou, testou positivo num teste antidoping realizado pela Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV)
De acordo com a direcção do Boavista da Praia, o jogador testou positivo a uma substância num teste realizado no jogo da Supertaça de Cabo Verde com o Mindelense.
A substância, acrescenta a mesma fonte, advém de um chá consumido com frequência pelo atleta nigeriano.
O campeonato nacional conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da ilha Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
OM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar